sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E se tivesse a segunda guerra dos navegadores?

Principais navegadores
Pois bem, todos sabem que existem vários navegadores - cada um tem o seu predileto, outros não - e que a cada lançamento de uma nova versão tenta chamar a atenção por alguma ferramenta nova que irá possuir, ou até mesmo modificando o design do navegador.

Para quem não está lembrado vou fazer uma pequena revisão do que aconteceu na década de 90 na "Guerra dos navegadores"  (1995-1999). Naquela época a internet estava começando a se popularizar. Existiam apenas dois navegadores - o Netscape e o Internet Explorer, onde a empresa do tio Bill foi acusada pela Netscape de "levar vantagem" na situação, pois começou a fazer parte do pacote Windows, fazendo com que a outra empresa falisse. (...).

Atualmente temos vários navegadores de web, a maioria gratuito, e podemos escolher o melhorzinho e mais veloz.

Mas vou focar apenas em três navegadores: o Firefox (Mozilla), o Internet Explorer (Microsoft) e o novato Chrome (Google). Mas não podemos esquecer do Safari (Apple) e Opera (Opera Software).



IE vs FF vs Chrome
Já imaginou se a briga se acirra de tal forma em que uma empresa queira comprar o navegador do outro para aumentar seus lucros?

Pois é, até o ano de 2007 a briga estava apenas entre o IE e o Firefox (FF), e então surge o novo navegador da gigante Google, o Chrome, novato na área, mas ganha milhares de adeptos no nosso gigante planeta.

Fica bem claro que o Microsoft e a Mozilla não gostaram muito do que está acontecendo ou o que virá a acontecer, pois um navegador está crescendo rapidamente.

O que será que está por vir? Uma "segunda guerra dos navegadores"?

Se tivesse, certamente seria bem emocionante essa corrida para conseguir mais adeptos para os seus respectivos navegadores.

>>> E você, acha possível essa "Segunda Guerra dos Navegadores", comente na caixa abaixo. Twitter @cadernotecno.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<