quarta-feira, 23 de março de 2011

Tecnologia 3D: vantagens e desvantagens

No ano que passou a tecnologia 3D teve um boom muito impactante, muitos filmes foram lançados com a tecnologia nos cinemas, vários novos modelos de tv 3D foram lançados. Irei listar algumas vantagens e desvantagens dessa nova tecnologia para serem analiadas.

Veja também: Consumismo digital.

Vantagens: visualização de imagem (e som) nunca vistos antes; as fabricantes devem estar lucrando muito, pois todos querem uma tv com a tecnologia  (que é bem caro por sinal); está revolucionando a indústria de games (inclusive já foram lançados alguns títulos) e também a indústria do cinema. Ou seja, o consumidor final fica "satisfeito" com isso.

Desvantagens: muitos cientistas e estudiosos apontaram que o uso excessivo pode causar danos ao humano; a maioria dos televisores 3D precisam de óculos, que são caros, assim impossibilitando que todos os amigos e convidados vejam a tecnologia e o preço, que é muito caro (tanto no cinema quanto os televisores).


Essa foi uma breve análise. Se você quiser adicionar algo ou deixar sua opnião, deixe um comentário na caixa abaixo. Até a próxima.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. concordo plenamente, imagina se um amigo seu convida para ver um futibas na casa dele dizendo que ele compro a nova tv 3d e tu vai todo empolgado e chega lá não tem óculos para voce dai vai achar uma merd...

    ResponderExcluir
  2. Não tem vantagens pois o custo é muito alto
    voçê teria que compra o aparelho blue-ray 3d
    o filme blue-ray 3d
    No fim das contas na vale apena

    ResponderExcluir

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<