terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que está acontecendo com o bom e velho Firefox?

O navegador Mozilla Firefox sempre foi um dos candidatos a superar o Internet Explorer da MS. Porém nas últimas versões não vem apresentando bons resultados, pelo menos para mim. Explicarei melhor abaixo.

Se vocês repararem as as versões a partir da 4.0 não mudou praticamente nada. O visual continuou o mesmo, as funcionalidades também, o que muda somente é o "motor" do navegador, o que é muito bom por sinal.

Os usuários sempre esperam mudanças no visual, como sempre ocorria a cada versão nova nas versões anteriores, sempre trazendo novas funcionalidades destacadas e inovadoras, o que está deixando a desejar ultimamente.

Enquanto isso o Google Chrome e IE9 - que são muito bons também -  vem crescendo em número de usuários, resultado de certo descaso do Firefox ao demorar a lançar a versão 4.0 no começo do ano. De lá para cá não mudou nada visualmente e por funcionalidades, e atualmente está na versão 7, antigamente era lançado uma versão por ano e ia aprimorando, o que não ocorre mais.

Você também sente falta das funções que se destacavam de uma versão para outra, ou parou de usar o firefox para utilizar outro navegador? Comente na caixa abaixo.

Siga no twitter: @cadernotecno.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Eu ainda prefiro o firefox, porém essa atualização de versões de 4 á 7 axei ruim mesmo. IE nem pensar. principalmente pq uso Linux.

    ResponderExcluir
  2. IE, jamais! MF somente quando necessito usar o DownloadHelper e/ou Ant.Com Vídeo Downloader, pois, após as versões posteriores a 4 têm se mostrado muito lentas na inicialização. Bom mesmo é o GoogleChrome, que utilizo 95% do tempo.

    ResponderExcluir
  3. se ele auto-completasse as url como o chrome e tivesse um painel de sites ajustaveis como Opera tem eu so usaria ele, com certeza.

    mas eu quero é praticidade na hora de navegar, eu uso linux, mas na hora de navegar é sagrado quero bastante paticidade

    ResponderExcluir

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<