quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Evolução dos celulares e Smartphones - no seu caderno de tecnologia

Esse é um novo blog sobre tecnologia (e outros assuntos também) que trará informações diversificadas ao público. Meu objetivo é informar por uma linguagem simples e objetiva os assuntos tratados.

Nessa primeira postagem, irei falar sobre a evolução dos telefones móveis (celular). Todos nós lembramos de como era essa tecnologia. A algum tempo atrás, o celular só funcionava para realizar telefonemas. Pode acreditar, aquilo era a "revolução do século" para a época e portanto poucos podiam ter por motivos de preço.


Hoje em dia é muito comum nós usarmos um aparelho desses e muitos não dão o mínimo valor para a "história" e seus aperfeiçoamentos. Muitos não sabem, mas o celular surguiu durante uma guerra.

Com o passar dos anos, várias novas funcionalidades foram aparecendo, como: enviar mensagem de texto, display colorido (podemos dizer que o visor do celular era "preto e branco"), escutar arquivos MP3 (nessa época virou "febre" ter um celular com autofalante), entrar na internet via WAP (no Brasil é um serviço muito caro), ler livros eletrônocos (ebooks), fazer downloads, assistir televisão (analógica ou digital) entre outros aplicativos.

Há quem diga que o "celular é o mehor amigo do homem".

Mas os telefones móveis podem cair no esquecimento em alguns anos, pois uma nova teconologia está sendo usada. É uma nova inovação que chamamos de Smartphones (traduzindo para um português bem claro "telefones inteligentes").

Os SmartPhones poderão substituir os celulares pois traz funções exclusivas. A principal característica é que faz simplesmemte a função de um PC, ou seja, tem aplicativos que lembra o browser, edições de texto e fotos. É um mini computador.

Enfim, basta aguardar para ver o que mais de novo tem a ser descoberto no mundo dos celulares.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Isso realmente é verdade, muitas funções são acrescentadas a cada ano q passa

    ResponderExcluir

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<