sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Orkut


O Orkut (pertencente ao Google Inc.) é uma Rede Social de cadastro gratuito. No Brasil, é a rede de relacionamentos mais conhecida, comentada e que tem mais usuários no país. 

Essa Rede Social permite os usuários publicar fotos/ imagens, trocar recados ente os amigos/colegas, jogar jogos em flash, e participar de comunidades de seus interesses.


Possíveis perigos: O Orkut tem sido criticado por muitos juristas pelo modo que os usuários a usa. Já foi alvo várias vezes na justiça, inclusive a Google já foi julgada várias vezes pelo Ministério Público Federal, mas a culpa na maioria das vezes é do próprio usuário.

Muitos "criminosos" utilizam a grande fonte de informações pessoais que os usuários colocam publicamente sem se preocupar com a segurança, e ajuda os "criminosos" a coletar informações para posteriormente realizar chantagens para fazer vítimas.

As fotos colocadas também ajudam os "criminosos" a ver o meio social que a pessoa vive. 

Finalizando, não coloque suas informações pessoais publicamente em seu perfil (endereço, telefone...) pois pode ser utilizado por maus "usuários."
Esse texto serve de alerta a usuários desatentos. Sabendo usar , o Orkut é um ótimo serviço.

Para saber mais sobre, acesse essa página da Wikipédia, a enciclopédia livre. (link aqui).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<