sábado, 7 de agosto de 2010

Twitter

O Twitter é uma rede social de cadastro gratuito e que está sendo destaque atualmente. O Twitter é um microblogging (em PT-BR microblog). Possibilita o usuário a trocar mensagens, conhecido como tweet.

Por se tratar de um microblog, há um limite de caracteres (somente 140 caracteres).
O "twiteiro" também
pode republicar um tweet (mensagem) de outro usuário, que é o retweet (ou simplesmente RT).
Os seus tweets aparecem para os seus seguidores, e os das pessoas que você segue aparece na sua página inicial assim que logar no serviço.

Possíveis Perigos:


Para mim, é a rede social que mais mantém privacidade, mas se você acabar utilizando de forma "errada" pode expor seus dados.

O primeiro item a destacar, é que todos os seus tweets "caem na rede", ou seja, qualquer um pode acessar (mesmo quando não possui cadastro). O serviço disponibiliza a opção de bloquear acesso de terceiros ao seu perfil, é só acessar a parte de configurações da sua conta.

Outra ferramenta é o Twitpic, que possibilita armazenar fotos (no twitter ainda não é possível fazer upload de fotos/imagens). O twitpic te dá um link com a foto que você fez upload (enviou). Esse link se torna público, e, portanto, qualquer internauta pode acessá-la.

E por fim cito o Twitcam, que é um serviço de webcam online público, você deixa programado um horário com seus seguidores e batem papo por meio do twitcam. (já causou confusão com famosos).

É somente um alerta.

O Twitter e seus adeptos, Twitpic e Twitcam,  são otimos serviços (o que eu mais uso e gosto também).


Outras informações sobre o Twitter, acesse esse link da Wikipédia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<