quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Navegue com segurança na Internet

O CadernoTecno abordará sobre algo muito importante nos dias de hoje: a sua segurança na rede mundial de computadores, a Internet.

São muitos os motivos para deixar qualquer navegante preocupado. Mas seguindo algumas recomendações voçê estará sempre protegido.

Um vilão é o vírus (malware, trojan entre outros), que pode infectar seu PC se você for desatento. Você pode se prevenir das seguintes formas:

Instalar um Antivirus e atualizá-lo : o antivirus é um software que ajuda a combater e proteger o computador desses invasores indesejáveis. É importante ressaltar que não adianta ter um Antivirus instalado se você não o atualiza, porque surgem novos vírus de PC a cada dia.


Não clique em um link se não saber o seu destino: muitas pessoas não sabem, mas muitos sites tem vírus embutido, e também pode roubar informações e infectar o computador. DICA: sempre olhe na barra de status do seu navegador o destino do link (geralmente fica abaixo da tela).

Mantenha seu navegador (browser) atualizado: verifique se há uma nova atualização, pois as atualizações corrigem "bugs" (defeitos) que os crackers usam para prejudicar.

Cuidado com os anexos dos emails recebidos de desconhecidos: muitos anexos vem infectados no formato de .ppt.










Essas são algumas dicas do CadernoTecno.

Sugestões de matérias envie para @cadernotecno.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<