sábado, 7 de maio de 2011

Primeiras desconfianças sobre computação nas nuvens

Tudo certo galera?! Vou falar hoje num assunto que me chamou muita atenção essas últimas semanas. Todos nós ficamos sabendo da invasão de crackers aos servidores da Sony, do Playstation Network, que é usado para os usuários de PS3 jogarem online e fazer compras de jogos, DLC's e outros.

Se você não entende muito sobre "computação nas nuvens" não se preocupe, eu já tinha feito um post tempos atrás explicando essa tecnologia. Confira o post "Computação nas nuvens: saiba mais sobre essa nova tecnologia".

Pois bem, sempre foi questionado se realmente era viável e seguro manter arquivos e dados nas nuvens. O acontecimento mencionado anteriormente deixou muitas pessoas e empresas ainda mais desconfiadas, pois como aconteceu de milhares de informações serem simplesmente "sequestradas" de uma hora para outra, deixando os usuários em choque sabendo que crackers pode estar com informações privilegiadas.

Lembrando que ainda há muito o que melhorar quando o assunto é arquivos e dados na internet, e esse fato com certeza vai ajudar os desenvolvedores a melhorar os sistemas de proteção.


Até a próxima!

Com informações de: G1.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor,
>>>Não coloque palavras ofensivas<<<
>>>Não coloque links fora do assunto da postagem<<<
>>>Seja criativo e ético<<<
>>>É possível comentar como anônimo<<<
>>>Seu comentário será publicado após moderação<<<